quarta-feira, 22 de outubro de 2008
UM FUS KI TXÊRA
Foto:Baluka Brazão
Afinal, quando querem, as nossas Polícias funcionam como deve ser! E aqui deve-se elogiar sobretudo a Polícia Judiciária que tem apresentado alguns resultados no combate ao tráfico de drogas no país.
Mas é de se saudar a intervenção feita por esta policia em colaboração com a PN junto dos cambistas do Platô que passeiam impunemente pelas principais ruas do centro da cidade, importunando a todos quantos passam por essas vias. Descobriram-se agora ligações entre estes “balcões de câmbio ambulante” e o tráfico de drogas, e poder-se-á falar também de outras formas ilícitas de fazer negócio e de prosperar, tornando-se depois grandes empresários nacionais, como o José, do último texto do César Cardoso, trazido à estampa pelo Jornal CV CONNECTIONS. Para além de divisas e droga, é muito provável que também se vendam armas e munições nesse mesmo local, e ainda, tabaco contrabandeado.
A mensagem da impunidade perante estes crimes, associado ao fácil enriquecimento dos que o praticam, fez aumentar ao longo destes anos, a quantidade de Trocadores de dinheiro que se concentram nas imediações do mercado do Platô, fazendo os seus negócios, na barba cara dos agentes da autoridade que por aí passam.
Mais uma vez, o incumprimento da lei vem beneficiando o infractor e prejudicando a sociedade. Tardam as medidas para corrigir esta situação...
Será este o tipo de futuros empresários e valores que se pretende para o país?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário