domingo, 25 de maio de 2008

PARTILHA

TRANZI


TXÁS KRAN


SALVA NHA ALMA


BANHU FUNANÁ


VIAJI

Como tinha prometido, e porque o prometido é devido, tal como uma de frágil peça vidro que facilmente se quebra, assim como a nossa confiança, deixo aqui, para os não tiveram oportunidade de ver a minha exposição no CCF, os quadros então expostos. Aproveito para agradecer a todos quantos reservaram parte do seu precioso tempo para, ver, elogiar ou criticar, o meu trabalho. Não irei cair na tentação de justificar-me perante as críticas, porque qualquer justificação só seria válida, antes de tomar a decisão de partilhar com o publico, as minhas horas de devoção e angustia, perante a sensação de nunca estar suficientemente preparado para expor qualquer trabalho. Espero sim, poder ter proporcionado ao público, algum do muito prazer que senti, ao fazer e expor este grupo de quadros sobre o enorme labor dos Raiz di Polon.

Como as fotografias levam sempre algum tempo para fazer o donwload e são quinze fotografias, proponho dividi-las em três grupos de cinco.

Abraço a todos.

DIA DE AFRICA


Para comemorar o dia de Africa deixo-vos o quadro de Robert colescott: Marching to a Different Drummer. Neste quadro, as figuras e motivos que cercam o americano de origem africana, revela-nos um trabalhador de colarinho branco, que recebeu a sua educação universitária graças às bolsas de estudos oferecidas aos desportistas que demonstram ter alguma habilidade e são integrados nas equipes universitárias, que têm o seu próprio campeonato. Ele é educado segundo os preceitos da América Branca, mas continua preso às suas raízes negras. Colescott apresenta um discurso à volta da percepção branca do preto e a percepção preta do branco e, mostra como o racismo e a inferioridade imposta define a identidade negra.

Nhôs fika drêtu!

Fonte: Museum of Fine Arts, Boston.

Ta Sumara Tempo

A minha foto
Praia, Ilha de Santiago, Cape Verde

Jasmine Keith Jarret

Jasmine Keith Jarret

Arquivo do blogue