quarta-feira, 5 de março de 2008

EXTRA TERRESTRES

A Electra continua a brindar-nos com os seus habituais cortes de energia eléctrica. Desta vez, segundo os responsáveis dessa empresa, as culpas desses cortes, é da responsabilidade da empresa que a nossa câmara Municipal contratou para atirar-nos com o alcatrão aos olhos. Só que, como as eleições estão á porta, a pressa é tanta, que se vai cortando os cabos e as árvores da cidade, como se o mais importante para nós, fosse ter ruas e avenidas alcatroadas. Serão alguma espécie de extra-terrestres os políticos? Será que não percebem que energia é um bem essencial para a manutenção da qualidade de vida dos cidadãos! Mormente agora, que se declarou guerra às acácias porque estas estão a estorvar a aplicação da camada de tapete betuminoso no Platô!
Agora que o petróleo vai batendo recordes de subidas de preço e cada vez mais se procura formulas para proteger o ambiente, nós investimos cada vez mais no consumo da energia produzida por máquinas alimentadas por gasóleo.

O Resultado dessas políticas, será a instalação de mais ventoinhas e ar condicionados para poder suportar os piques de calor dos meses de Julho e Agosto que irá provocar um maior consumo de energia e uma maior degradação do meio ambiente!

Tudo isto faz-me lembrar aquela canção da Rita Lee: “Alô, alô Marciano, aqui quem fala é da terra”…!

Foto: Publicação

Ta Sumara Tempo

A minha foto
Praia, Ilha de Santiago, Cape Verde

Jasmine Keith Jarret

Jasmine Keith Jarret

Arquivo do blogue