quarta-feira, 26 de março de 2008

FOTO DO ANO


A imagem do britanico Tim Hetherington foi eleita foto do ano, pelo júri do 51º World Press Photo. Esta foto foi realizada em Setembro de 2007 por ocasião de uma reportagem para a revista americana Vanity Fair. A fotografia mostra um soldado americano a descansar num bunker do Afeganistão, com um ar completamente desolado.

Segundo o presidente do júri, Gary Knight, “com esta escolha foi rendida homenagem à fotografia tradicional e contemporânea, no que a fotografia tem de melhor”. Disse ainda ser esta, uma fotografia sofisticada, de grande sentido de humanidade e de grande inteligência, que representa todos os problemas do homem actual.

fonte: revista PHOTO

Os Blogs vêm-se afirmando como veículos de opinião livre. Na Birmânia, onde quem controla a informação é o exército, obrigando os jornais a publicar só o que estiver autorizado pelo poder político (governo), a bloger Nay Phone Latt, foi presa, no princípio deste ano, no dia 29 de Janeiro, por não ter respeitado essa obrigação. Nay Phone está reclusa na prisão d’Insein (perto de Rangoon), juntamente com o jornalista U Win Tin. Essa Prisão é reservada aos condenados á morte e conhecida pela sua insalubridade. Nay Phone devia ter sido julgada a 6 de Março mas até agora não existem notícias de tal ter acontecido.

Mais informações em: www.bma-online.org

Ta Sumara Tempo

A minha foto
Praia, Ilha de Santiago, Cape Verde

Jasmine Keith Jarret

Jasmine Keith Jarret

Arquivo do blogue