quarta-feira, 17 de setembro de 2008

COMUNICAR


Fotografia: Baluka Brazão


Temos uma nova linha de gestão na CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA. Parece haver vontade de apresentar soluções para a cidade. Primeiro a questão das construções clandestinas, em que antes de se proceder ao derrube, devia ter-se preparado as alternativas para as famílias que acabam por ser vítimas do sistema e dos oportunistas que se aproveitam da situação para alimentar a sua ganância pelo dinheiro. Agora a questão dos terrenos para espaços verdes e infra-estruturas urbanas da zona da cidadela. É o levantar da ponta do véu das negociatas de terrenos públicos feitas pelo edil cessante.
Estas são acções que em termos práticos podem até resultar em nada! Mas são válidas só pelo facto de se estar a comunicar um novo tipo de comportamentos para quem vive na capital.
BEM HAJA!

KONTINUASON


Fotografia: Baluka Brazão


É preciso criar registos sobre o que se passou no nosso percurso como povo e vincou a nossa entidade cultural, para sabermos de onde viemos e como chegamos até aqui onde estamos.
Foi apresentado no dia 12 em Mindelo, em estreia absoluta, no âmbito do Festival Mindelact, uma versão - não definitiva - do filme / documentário Kontinuasom. Essa mesma versão poderá ser vista também na cidade da Praia na próxima sexta-feira, dia 19 de Setembro. Este é um projecto que visa dar a conhecer um cabo verde turístico diferente, onde o principal foco é a cultura deste povo secular. As expectativas são muitas, principalmente depois da estreia em Mindelo e dos comentários tecidos sobre esta obra inacabada do realizador espanhol Oscar Martinez.

Ta Sumara Tempo

A minha foto
Praia, Ilha de Santiago, Cape Verde

Jasmine Keith Jarret

Jasmine Keith Jarret

Arquivo do blogue