sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A Melhor Cidade do Mundo


Após a leitura do post do meu amigo e irmão César Cardoso, sobre as melhores cidades do mundo, onde se destacam claramente as cidades onde existe uma forte preocupação com o meio ambiente, o que passa também pela questão estética, e ainda pelas oportunidades que se oferecem aos seus habitantes e visitantes em estar em constante contacto com eventos culturais e artísticos, aonde forçosamente se tem de incluir a culinária, pus-me a pensar nas várias cidades que já visitei nas minhas muitas viagens que já fiz durante esta longa jornada que é a vida, e as opções que gostaríamos de ter na nossa cidade capital. São essas coisas que vêm faltando à cidade da Praia, que felizmente, começa a ter outro aspecto com a nova gestão camarária, e, algumas opções esporádicas para arejar os nossos espíritos, porque nem só do pão vive o homem.
Ainda assim, parece-me que a melhor cidade, é onde nos sentimos bem, e são tantas… ainda que a nossa, seja sempre a melhor!
De férias por terras do tio Sam, saí uma destas noites acompanhado pela família e alguns amigos para ir a um restaurante japonês comer sushi, e depois, demos um pequeno salto ao Wally´s Café, em Boston. Depois de nos deleitarmos com duas travessas de sushi confeccionadas pela detentora do galardão de melhor chefe nessa matéria em 2008 nos EUA, acompanhadas de um bom Merlot, partimos para Boston, para assistir a uma sessão de funk e jazz ao vivo, naquele que é o melhor jazz café dessa cidade, onde a poucos metros de distância, fica o Berklee College of Music.
A melhor cidade do mundo é onde nos sentimos bem, e são tantas… ainda que a melhor seja sempre a nossa cidade! Mas para isso, é preciso que sintamos que fazemos realmente parte dela.

Texto e fotografia: Baluka Brazão

Sem comentários:

Ta Sumara Tempo

A minha foto
Praia, Ilha de Santiago, Cape Verde

Jasmine Keith Jarret

Jasmine Keith Jarret

Arquivo do blogue